Balanças
O BIS suporta a integração com balanças de pesagem e etiquetagem.
Arquitetura e Funcionamento
O BIS terá um cadastro das balanças ou da integração do sistema[1].
Cada código de venda do item, poderá definir uma associação com a balança e definir um título diferente para sair na etiqueta do produto. Dessa forma teremos autonomia sobre cada código que vai para cada balança, com seu preço, definição, etc..
Quando disparado o evento de carga para a balança:
- O BIS gerará os arquivos com o conteúdo para a balança e armazenará no servidor como "arquivos da última carga realizada", junto com data e horário de geração dos arquivos.
- Colocará uma notificação sobre a existência dos novos arquivos para que o programa "local" do BIS saiba que tem novos arquivos para baixar e enviar para balança.
- O programa local do BIS, deve ser configurado para baixar os arquivos de cada balança do sistema e indicar onde colocar/salvar, para que a balança possa encontra-los e realizar a carga.
Requisitos
Cada balança deve ter definir qual o modelo da Balança para garantir que a integração seja feita corretamente. Dependendo do modelo escolhido, novos parâmetros podem ser exigidos para uma integração correta. Atualmente os modelos compatíveis são:
- Toledo / MGV6 - Integra com as balanças da Toledo através de troca de arquivos com o sistema MGV6 fornecido pela própria Toledo.
Notas
- ↑ Nos casos de sistemas como a Toledo em que todas as balanças ficam cadastradas no sistema deles, e a integração do arquivo ocorre apenas com o sistema sem que seja possível definir a balança, no BIS será cadastrado apenas a integração com o sistema e não exatamente cada balança existente no ponto de venda.