Procedimentos do SAT
Procedimento SAT Novo
Ao adquirir um equipamento novo do SAT, os seguintes passos devem ser realizados na ordem correta descrita abaixo para evitar qualquer ou mesmo danificar o equipamento:
![]() |
|
- Vincular o SAT ao Contribuinte
- Configurar código de ativação
- Se o aparelho é novo, será necessário configurar um novo código de ativação para ser utilizado no aparelho. Para isso utilize o BISSATHost e efetue a troca do código de configuração utilizando o código de ativação de emergência. Por padrão o código de ativação utilizado no BIS é 19820325 (Equivalente Criptografado para o Arquivo de configurações: 'qnymY2yunDRHqcluUwPsXuX3va4T5+0D').
- Ativar o SAT
- Vincular Assinatura AC
Depois de todos os passos prontos, ao consultar o status do SAT no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT o equipamento deve estar com o status Ativo.
Vinculação do SAT ao Contribuinte
Vincular o SAT ao contribuinte é a operação de declarar a Receita Federal quem é o dono deste equipamento, e que está responsável pelo seu uso no momento.
- Acesse o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT.
- Faça o LogIn como contribuinte, preferencialmente utilizando o certificado do mesmo.
- Acessar a função através do Menu Equipamento > Ações > Vincular Equipamento SAT.
- Verificar se o CNPJ e a razão social mostrado na tela pertencem ao estabelecimento (ou filial) no qual o SAT funcionará.
- Preencher o número de série do equipamento SAT (o número deve constar no próprio equipamento) e clicar na figura “+” ao lado do campo.
- Obs.: é possível adicionar mais números de série. Para isso, basta preencher o número de série e clicar novamente no ícone “+”.
- Preencher o e-mail de contato como "suporteativo@biserp.com.br".
- Selecione “Aceito como válido o Certificado Digital fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”.
- Clicar em “Enviar”.
- Confirme todos os dados! Caso todos os dados estiverem corretos clique em “Sim”.
![]() |
|
Caso verifique que preencheu algo errado, vinculou ao CNPJ errado, selecionou a opção de certificado errada, etc. Enquanto a situação for Vinculado ao Contribuinte é possível vincular novamente.
Enquanto o equipamento estiver nessa situação também não é necessário Desvincular o equipamento do CNPJ se houver sido vinculado por engano.
![]() |
|