MGV Toledo

De BIS Wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

O MGV (Módulo Gerenciador de Vendas) é o sistema da Toledo utilizado para integrar os equipamentos Toledo com os sistemas de automações comercial. A comunicação entre o BIS e o MGV é feita a través da escrita/leitura de arquivos em pastas específicas monitoradas por ambos os sistemas.

Este documento prevê apenas a ?instalação do sistema e sua configuração para funcionar com o BIS. Como o funcionamento ocorre entre as aplicações e definições sobre os arquivos verifique a documentação do módulo correspondente.

Instalando o MGV6

A instalação do MGV6 é simples. Basta executar o instalador e seguir o passo a passo do wizard. Não há nada para alterar, apenas confirme todos os passos com as configurações sugeridas por padrão até que a instalação termine. Depois do wizard completo, o MGV6 instalará seu banco de dados: o SQL Server da microsoft.

Após toda a instalação o MGV6 começará os passos de configuração do sistema.

Siga os passos abaixo observando as informações destacadas para que o sistema funcione como o BIS espera.

Note 64.png
Diretórios
Antes de configurar os diretórios na tela abaixo, é obrigatório que o diretório de carga automática já existam no disco. O MGV6 não cria e não permite que as informações sejam salvas caso os diretórios não existam. O diretório utilizado é:
  • c:\Toledo\Carga


  1. A primeira tela é sobre os detalhes da loja. Preenche com os dados da loja e clique em Configurar Conexão.
    Detalhes da Loja
  2. Na tela de configurar conexão, escolha criar nova base de dados e aceite os valores padrões oferecidos e confirme. O sistema criará o banco e fará a configuração do mesmo, pode demorar um pouco.
    Configurar Conexão
  3. Se a instalação ocorreu tudo ok a tela de conexão se fecha e você volta para a configuração da loja. Clique em Salvar.
  4. Ao salvar as configurações da loja, o MGV6 abrirá automaticamente o Assistente de Personalização. Na primeira tela, de apresentação, clique em Próximo.
    Assistente de Personaliação
  5. Na tela seguinte ele dá a opção de fazer uma nova configuração ou utilizar uma antiga já salva. Marque a caixa Assistente avançado e clique em Criar uma Nova Configuração.
    Criar uma Nova Configuração
  6. Na tela seguinte clique em Hardware, na janela que se abre utilize as configurações como na imagem abaixo. Clique em Salvar e Sair para fechar essa janela. Clique em Próximo para avançar para o próximo passo.
    Hardware
  7. Em Políticas de Segurança apenas deixe a configuração padrão e clique em Próximo para avançar.
  8. A tela seguinte oferece caixas para marcar as funcionalidades que desejamos que estejam disponíveis no MGV6. Como a documentação do MGV6 é pior que a do BIS marque todas as opções para ter certeza que nenhuma funcionalidade necessária fique de fora e clique em Próximo.
    Funcionalidades Disponíveis
  9. Em Cadastros Disponíveis faça a mesma operação. Marque todas as opções e clique em Próximo.
    Cadastros Disponíveis
  10. Neste passo clique em Configurações do MGV6 para acessar as configurações do MGV6. Essas configurações podem ser acessadas novamente de dentro da aplicação depois de instalada. Configure cada etapa como as imagens abaixo:
    MGV6 Configuração: Arquivos de Texto
    MGV6 Configuração: Loja
    MGV6 Configuração: Carga Remota/MT1
    MGV6 Configuração: Opções de Cadastro
    MGV6 Configuração: Plano de Fundo
    MGV6 Configuração: Gerenciamento de Operadores
  11. Ao finalizar as configurações como as imagens acima, clique em Salvar e Sair para fechar a janela. Clique em Próximo para avançar no wizard.
  12. No passo de Etiquetas, clique em Selecionar etiquetas e selecione os modelos de etiquetas que o cliente usa e clique em OK. Em seguida clique em Próximo para avançar.
    O BIS Recomenda o uso das etiquetas ET-121 e ET-469.
  13. Agora clique no botão Departamentos, clique em Incluir e cadastre um departamento exatamente como mostrado na imagem abaixo:
    Departamento Geral
  14. Clique em Salvar, depois em Sair para fechar a jenala. Clique em Próximo para avançar no Wizard.
  15. Clique no botão Lojas, que na verdade configurará as balanças, e não lojas distintas. Na tela que se abre, clique em Incluir para cadastrar uma nova balança. Siga as orientações das imagens abaixo mudando as informações destacadas em verde conforme a realidade de cada cliente.
    Cadastro de Balança
    Sempre inclua uma descrição de onde na empressa essa balança é utilizada. Isso vai facilitar no futuro quando o técnico precisar dar manutenção remota a saber qual balança ele precisa operar.
  16. Clique em Salvar, para salvar as configurações. Repita o passo anterior para cadastrar todas as balanças do cliente. Em seguida clique no botão Configuração... para alterar algumas configurações da balança como exibido na imagem abaixo:
    Cadastro de Balança
  17. Clique em Salvar, caso apareça um aviso de reenvio dos itens para as balanças clique em Sim, clique em Sair para fechar a janela. Clique em Salvar novamente na janela anterior para salvar a balança e clique em Sair para fechar a janela de cadastros das balanças. Clique em Próximo para avançar.
  18. Na etapa de Cofigurações do Monitor, apenas clique em Próximo. As definições padrões são suficientes.
  19. Na etapa de Backup, clique no botão Backup. Apenas configure o nome do computador como na imagem abaixo:
    Backup
  20. Clique em Salvar depois em Sair para fechar a janela. Clique em Próximo para avançar na configuração.
  21. Em Opções Regionais apenas clique em Próximo.
  22. Por fim, clique em Aplicar a configuração selecionada e depois em Finalizar para encerrar a instalação.


Depois de terminada a configuração inicial. Ainda temos que alterar outra configuração que não estava disponível durante o processo de instalação. Para isso entre na aplicação, vá no menu Configurações -> Configuração. Na aba Carga Automática selecione a opção Carga de alterados. Como na imagem abaixo, depois clique em Salvar e em Sair para fechar a janela.

  1. Backup